Real Viver
 
   
 


 

 

Comunidade Livre

Missionário Ripari

Comunidade Carisma

Correios

Real Viver

Em  Março  de  1981   Diego P. Fernandes aceitou um desafio  lançado  por  seu  pai  o Cantor e Pastor Antonio Martins de criar  um grupo musical evangélico que levasse o  evangelho  as  vidas  necessitadas  através  de  músicas que  falassem  uma língua mais fácil  e  menos  tradicional  do  que  havia  na  época;  convidou  então  os  seus irmãos Roberto,  Rose e  Marco Antonio e  também  alguns  irmãos  da  igreja  que  na  época eram membros:  Vagner  César,  Gilson  Berigo,  Sergio  da Silva, as irmãs Cleonice e Célia Farias; começaram então os ensaios. E através da Gravadora  GCS, na pessoa do irmão Gedivaldo Calixto que acreditou no chamado de Deus  para  aquelas  vidas, entraram no estúdio em agosto do mesmo ano com músicas compostas por Diego, Vagner, Cleonice e Célia e gravaram o primeiro LP chamado  “REAL  VIVER  1”;  com  muita  garra e unção de Deus o Grupo começou  a cantar em muitas Igrejas e eventos (ao ar livre como eram chamados) conquistando vidas que através das canções aceitavam Jesus Cristo como Salvador de suas vidas. Muito se cantava na época “Nós vamos agora lhe contar, qual é o nosso Real Viver”; quem não se lembra da canção que chamava o pecador ao arrependimento “Te convido ò amigo, para conheceres a Jesus” que ainda hoje é cantada em algumas  igrejas,  além  da canção  “Jovem”.

Em 1983 foi  lançado  o segundo  Lp do  Grupo  “REAL VIVER II” que contava com a participação de Diego, Marco Antonio, Cleonice e Célia, Roberto e Vagner; alguns componentes mudaram mas a base do Grupo que sempre foi familiar manteve-se, levando o evangelho aqueles que estavam necessitados e conquistando muitos amigos e irmãos em tantas igrejas que foram chamados. A canção que mais marcou neste Lp foi “ Deus Vivo e Poderoso” além de outros sucessos muito cantado pelos jovens das igrejas como “Cristo te ama”, “Agitação”, “Tanto amor” “Real Viver 2” e “Peregrino”entre outros.

Em 1988 o Grupo contava com a participação de novos componentes: Valmir Garcia Barreto nos teclados, Paulo Sérgio da Silva (bateria) e sua esposa Gislaine Ferreira (vocal), Marcos Paixão, Maria Cristina Roque (vocal) que se casou com Diego em 1984; uma história interessante marcou o grupo: numa igreja da Quadrangular em Poços de Caldas – Minas Gerais, o Grupo cantou  várias canções onde algumas vidas se renderam aos pés de Cristo:  já no final do culto (na hora do lanche) um rapaz novo convertido sentiu no coração o desejo de abençoar o grupo e num momento da oração ele disse “não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz mas o seu amor por nós”; aquela frase marcou suas vidas de tal forma que no quarto LP virou canção escrita por Rosemeire. Algumas canções que marcaram neste Lp: “A história” composta por Marco Antonio, “Por Amar” e “Viverei Feliz”compostas por Rosemeire e “Real Viver 3” e “Vida” compostas por Diego.

Em 1991 o Grupo Real Viver voltou a gravar; o Lp “OUTRO LUGAR” foi uma nova experiência na carreira do grupo já que pela primeira vez os arranjos foram feitos por um maestro contratado, além de novos participantes na formação do grupo: Jônatas de Oliveira, Josué Berigo, Inês Aguiar, esposa do Marco Antonio. O Grupo seguia seu caminho “falando, cantando e tocando” do Amor de Cristo as pessoas, que reconheciam Jesus Cristo como Senhor e Salvador  de suas vidas. Algumas pessoas ganharam este disco do Grupo já que a semente precisava ser lançada e “como a terra era fértil houve crescimento e frutos”. Um dos testemunhos pessoais de Diego Fernandes, foi uma pessoa que trabalhava com ele e que jamais imaginava converter-se ao evangelho, tal era sua forma de vida, mas ainda assim, ela ganhou de presente o disco  “Outro Lugar” e três anos depois ela se converteu e ligou para ele já trabalhando em outro emprego e cumprimentou-o dizendo: “Alô, é você Diego? Então A Paz do Senhor Jesus”, causando uma imensa alegria. Algumas canções que marcaram neste Lp: “Viva com Jesus”, “Seu amor por nós”, “Paz somente em Jesus”, “Não as drogas, sim a Cristo” e “Outro Lugar”.

No ano de 1993 foi criada a “Associação Evangélica Real Viver” com o objetivo de levar ajuda aos necessitados, como nos ensina a bíblia sagrada.

No ano de 1994 foi gravado o Lp do  “AGUA CRISTALINA”, que foi uma grande conquista para o grupo; alguns novos componentes foram chamados para compor o grupo: Nos vocais femininos estavam: Rosemeire, Cristina, Inês e Claudia P. Lino; Marco Antonio: bateria e vocal; Diego: contrabaixo e vocal; Ricardo Arruda: teclados; Sergio da Silva: guitarra base; Ednaldo da Silva: guitarra solo; Sergio Lino: vocal; Davy Maya saxofone; David Pardim técnico de som;  e, em algumas vezes na bateria pelo amor a obra de Deus e pela amizade Fabiano Manhas, que dirigiu toda a gravação deste Lp, inclusive cedendo uma de suas canções  “Filho Admirável”. 
Esta formação foi convidada a estar em vários eventos por todo o Estado de São Paulo, levando sempre sua mensagem simples mas eficaz: “evangelismo através da música”. Algumas canções que marcaram neste LP: “Água Cristalina” canção composta a alguns anos pelo querido Pastor Valter de Lima Filho e cedida gentilmente e gratuitamente para o propósito de evangelizar, (todas as canções gravadas até hoje pelo grupo foram cedidas gratuitamente,  pois todos sempre entenderam o propósito de se ganhar vidas através da música evangélica e não dinheiro); a regravação da música “Real Viver” com novo arranjo criado pelo grupo, “Sem Deus não dá”, cantada na maioria das Igrejas, “Existe um só Salvador” entre outras.

*Neste ano um fato marcou de vez a carreira do Grupo: depois de muitos anos pregando a palavra de Deus o sonho do Pastor Antonio Martins (falecido em 1993) havia se con-cretizado: Diego e Marco Antonio foram chamados para o pastorado, separados pelo então Pastor da Igreja O Brasil Para Cristo em Vila Sta. Maria - SP, Carlos Tomazini, já que boa parte do grupo era membro.

Em janeiro de 1995 o Pastor  Diego  Fernandes  foi  convidado a participar da Comunidade de Cristo  em  Vila Bonilha – SP pelo Pastor Odelmo Manhas pastor da Comunidade e neste mesmo ano o Pr. Diego  foi consagrado ao pastorado na Comunidade de Cristo. 

Neste ano também foi lançado o CD comemorativo do Grupo “14 ANOS EM  NOME DO SENHOR JESUS” com 22 canções dos 5 Lps do Grupo.

Vale-se ressaltar que foi gravado na voz de Marco Antonio em 1983 o LP “JESUS PAZ REAL”  e em 1987 “ELE É REI” com a participação de todo o Grupo Real Viver com canções de Diego, Rosemeire e Vagner César no primeiro e Diego, Valmir Garcia e Antonio Martins no segundo LP.

Somando-se todos os discos chegamos a sete Lps que foram feitos com muito carinho E unção do Deus Todo Poderoso; sem muitos recursos, sem arranJos muito bonitos, com alguma limitação técnica, mas com muita dedicação, trabalho e amor pelo evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e pelas almas que precisam ser alcançadas.

A GRANDE OBRA: no ano de 1996 Deus tinha um propósito especial para o Grupo Real Viver: um chamado para algo maior, uma igreja, e aconteceu de uma forma simples, sem intenção: o Pastor Marco Antonio foi convidado a pastorear uma igreja pequena, com 13 membros, escandalizada com fatos terríveis, mas que Deus amava muito. Já no início foi criado um novo nome capaz de trazer liberdade aos necessitados: “Comunidade Evangélica Livre em Cristo” e no terceiro mês de sua existência já havia mais de 40 pessoas salvas, participando da Comunidade. O Pastor Diego foi “convocado” assim como os remanescentes do Grupo Real Viver, com todo o equipamento de som e experiências adquiridas ao longo dos anos para levar a benção de Deus aos moradores da Vila Nova Cachoeirinha em São Paulo; depois de 10 meses sem mais espaço pois o crescimento foi maravilhoso a Comunidade Livre em Cristo mudou-se para um local mais amplo, na Av. Itaberaba, 4330, onde está instalada também a Associação Real Viver. De 1996 a 1999 o Grupo não tinha condições de sair para muitos lugares pois a Comunidade  estava em primeiro plano em suas vidas, assim como toda estruturação da Igreja.

Hoje a Comunidade conta com 6 pastores, quatro formados na própria Comunidade, além de presbíteros, diáconos e diaconizas, professores, músicos e um grupo de evangelismo muito ativo, “marca registrada” do Grupo Real Viver.

 
   Em julho de 2000, chegou o momento do Grupo Real Viver voltar a ativa: Diego, Cristina, Rose e Kátia Regina  entraram em estúdio para  gravar o  CD  e  assim  continuar  com a grande missão de evangelizar através da música.

Falar do amor de Jesus Cristo aos corações é maravilhoso, e  neste CD  “mudança de Vida – Um Tributo Ao Senhor Jesus” , com  algumas  canções  re-gravadas mas que continuam mais atuais do que nunca.

Que você possa ser ricamente  abençoado (a) pelas canções  do  Grupo e que jamais se esqueça de orar, clamar, abençoar o Grupo Real Viver de Evangelização em  nome de Jesus.

 “Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar  pelas vossas  almas, ainda  que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado”
                                                                                    2 Coríntios 12:15.

   Deus te abençoe.

Real Viver